Vamos falar sobre a opinião que realmente importa?

Falo muito nos meus conteúdos sobre como você pode escolher o que vestir para comunicar os seus objetivos, para se sentir bem, para transmitir o que realmente deseja, para sentir-se linda, usando o vestir como ferramenta. Vejo que muita gente curte o tema, assim como tem quem acha que tudo se limita em se preocupar com a opinião alheia e que isso não importa. Ainda bem que tenho esse espaço para defender alguns pontos de vista e escolhi três motivos que acredito serem importantes o suficiente para defender que a gente cuide da gente e do que transmitimos. Vamos a eles?

  • Cuidar da sua imagem não é só se preocupar com os outros vão achar de você. Acredito que sua imagem é reflexo do que acontece dentro de você e isso impacta nos seus resultados pessoais e profissionais. Quando você se sente bem, você transmite isso e atrai o que deseja mas, veja bem, não to dizendo que é apenas através da roupa, mas ela é parte do conjunto;
  • Você pode sentir-se ainda mais confiante cuidando da sua imagem. Quantas vezes aconteceu de estar meio pra baixo e aproveitar a roupa para ficar mais feliz? “Fico linda nesse vestido, vou usar ele hoje para me animar!”. O inverso também, estava chateada e colocou “qualquer coisa” só para acompanhar o mood chateada e garantir que permaneceria assim, lembrando-se a todo instante que “hoje eu não to afim nem de olhar pra mim”.
  • Não se preocupar com o que transmite pode impactar também nos seus resultados. Mais uma vez, não estou dizendo que você deve viver para isso, que os outros tem poder, ou qualquer outro meio de empoderar o outro, eu realmente acredito que você comunica algo o tempo todo, com sua postura, gestos, expressão facial, roupas escolhidas no dia… e que dar atenção ao que transmite pode sim te ajudar, explico: você iria de qualquer jeito para uma reunião, entrevista de emprego ou para uma noite com as amigas? Muito provavelmente você irá responder que não, principalmente para uma reunião e entrevista, onde existem normas que, se você não seguir, muito provavelmente não conseguiria nem passar para a próxima etapa. Muitos até acham que isso é muito errado, que a aparência nunca deveria contar, mas ao estar frente a frente com alguém que nunca te viu antes, essa pessoa te perceberá de todas as formas e como você se apresenta estará nesse combo, se você demonstra que não está nem aí para o que o entrevistador pensará sobre você, por que ele iria querer você junto da equipe? Demonstrar que se importa com o outro é valioso, sempre! É óbvio que isso vale para casos extremos, como ir com roupa suja, largada… Você pensa em ir no seu melhor e isso é o que vale, ter o cuidado de olhar como é a empresa: formal ou informal?

Eu vejo alunas do Plano do Vestir se empoderando de quem elas são e alcançando resultados incríveis, por que passaram a cuidar delas mesmas e a perceber o que é importante para elas, seja no vestir, seja na forma como se relacionam com a própria imagem. Elas passam a se importar com o que sentem e isso resulta no que transmitem, é puro reflexo e quando damos o nosso melhor, a vida devolve com o melhor também.

Sabe o que é mais incrível nisso tudo? É que quando você passa a cuidar de você, a ser feliz com o que está usando, a ser confiante por ser quem é, o outro percebe e deseja estar ao seu lado. As pessoas que você mais ama perceberão o quanto você se ama e as novas que chegarem também. Não é que a opinião do outro importe, mas não dá para dizer que a opinião de ninguém importa, até por que VOCÊ não é ninguém e é a sua opinião sobre você mesma que realmente importa.

 

Facebook Comments
Outros Posts

Deixe um Comentário