Se você tivesse que dizer um recurso que a sua imagem possui hoje, qual você diria?

A construção de uma marca pessoal, de uma imagem que cause impacto positivo e gere oportunidades também passa pela sua maneira de vestir-se, só que mais do que isso, existe algo em você que pode ser potencializado, pode ser usado como uma marca mesmo. Não sei se é o seu cabelo ou a maneira como prende, o batom vermelho que você ama usar, ou o mix de pulseiras, onde cada uma te lembra um momento… Pensa aí e responda a pergunta que iniciei esse post: qual o seu recurso hoje?

Adoro falar sobre a força da imagem, principalmente da autoimagem, a maneira como você se percebe. Isso verdadeiramente tem força sobre você, afinal, o que você acreditar terá coerência com a maneira como se comporta, se veste, se comunica… Já pensou nisso?

Aprendi no meu curso de Coaching algo que fez total sentido: o que você vê, você cria, você é, você faz e consequentemente você tem! É um ciclo que se retroalimenta. O que você escolhe ver/crer? O que na sua imagem você pode potencializar para algo só seu?

Vou te ajudar me dando como exemplo, posso? Faz um tempo que decidi fazer a transição capilar, escolhi voltar com o cabelo cacheado (estou no processo ainda). Sabe que é libertador assumir algo que é verdadeiramente nosso? Hoje me olho no espelho e me vejo, me reconheço, e isso me dá ainda mais força. Meu cabelo hoje é o que me torna ainda mais eu mesma, é o meu diferente, a minha marca e que diz muito sobre mim e sobre a mulher que desejo (cada dia mais) me tornar.

Então, passo 1: qual a sua força? O que tem aí que pode virar recurso?

Esse recurso tem a ver com a mulher que você deseja ser? Talvez descobrir a sua força te ajude a conhecer mais essa mulher.

Vá em frente ao espelho e olhe para você:

  • quem você vê?
  • como você está hoje?
  • o que deseja melhorar?
  • o que deseja manter?

Que grande passo você dará ao responder todas essas questões. Quanta clareza para descobrir seu caminho e começar a caminhada para tornar-se quem sonha em ser.

Vamos juntas?

 

Facebook Comments
Outros Posts

Deixe um Comentário