Não sei exatamente se todas vocês sabem o que uma consultora de imagem faz e se compreendem o potencial desse serviço e nesse post eu gostaria de falar sobre isso. Minha afirmação, sobre o poder dessa profissão, acontece porque criei o meu método de fazer consultoria e isso aconteceu quando percebi que a imagem que temos de nós mesmas altera muito nosso exterior, a forma como os outros nos percebem, ou seja, nossa imagem externa, impactando nos resultados do trabalho, nas relações, na vida…

Você pode imaginar que o objetivo principal de uma consultoria é te auxiliar a criar looks, te ajudar à comprar as peças certas, à compreender melhor sobre moda e estilo. Bom! Existem milhares de consultoras e cada uma com um objetivo, se este for o seu, certamente encontrará uma que te atenda perfeitamente. Mas, aviso desde já que este não é o meu caso. Gosto de falar que a moda é cereja do bolo, é quem dará o toque final e deixará o trabalho mais impactante. Mas antes de falar de roupa, a gente fala de você, dos seus objetivos, de quem você quer ser, como quer se sentir… Não é delicioso termos o poder de construir quem queremos ser e nos vestir de nós mesmas?

A nossa imagem é poderosa! Principalmente ao falarmos da imagem que temos de nós mesmas, esse impacto torna-se ainda mais forte. Nem mesmo o look mais incrível sustenta uma mulher insegura dentro dele. De um jeito ou de outro, o desconforto será transmitido, seja por comportamento, postura, gestos… Acredito que antes do look, vem a mulher que o vestirá. A melhor forma de explicar isso é no trabalho, indo para aquela reunião, insegura, desejando esconder-se, acredita que conseguiu dar o seu melhor? Agora lembre-se da vez que você estava radiante, como reagia? Quais resultados colheu? Nestas duas situações, você consegue lembrar em qual você mais estava vestida de você? Em qual mais amou ser quem era? Como se sentia? O que fazia? Qual era o momento da sua vida?

A maneira como você se trata, as suas atividades, sua rotina, seus desejos, sonhos, objetivos, paixões, serão sempre externalizados. E se você estiver 100% envolvida com eles, sua imagem acompanhará. O que eu posso fazer nesse processo? Te ajudar nos ajustes, nas identificações dos objetivos e em como se apresentar para eles. Não é mais rico pensar em vestir-se para os seus sonhos?

Não esqueça, você possui duas imagens: a que você tem de você mesma e a que apresenta para o mundo. Nosso trabalho é fazer com que elas sejam coerentes. Foi por isso que criei a metodologia ADOM e talvez você saiba, talvez não, mas eu também tenho um curso de autoconsultoria de imagem, onde te dou o passo a passo de como construir a imagem que você quer ter, ser, transmitir… Porque eu quero que você seja capaz de fazer a transformação acontecer, que você seja a sua própria consultora de imagem, 24 horas por dia, que tal? Consultoria de imagem é muito mais do que o look do dia!

Te pergunto: Você se veste para os seus objetivos? Ou escolhe o que vai usar de acordo com o seu humor?

Beijos,

Mari.

 

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário