Estamos com mais um canal de comunicação, o Mari responde, onde você pode mandar sua dúvida direto pra mim. O mais legal é que assim posso fazer conteúdos que vocês querem, cheio de troca e bastante produtivo, né?

Quem quiser participar, clique AQUI e mande sua pergunta.

Vamos para a resposta do dia. A pergunta da Nara:

Quem tem quadril grande pode usar pantacourt?

O que é pantacourt? É um modelo de pantalona curta. Seu comprimento pode variar desde abaixo do joelho até uma pouco abaixo da metade da canela (maior que isso pode parecer que a sua calça está pescando, não é essa a ideia, certo?)

Uma característica desse modelo é que ele é solto no corpo, largo, adicionando volume para a região inferior, quadril e pernas, por isso a dúvida da Nara faz sentido. A resposta é sim! Na verdade, toda e qualquer pergunta sobre: sou assim, posso usar isso? Sempre será sim. O que importa é você sentir que a peça te deixou incrível, se não rolou, aí a resposta será NÃO PODE.

A ideia principal é que você saiba como minimizar o volume com algumas técnicas, se esse for o seu desejo. Vamos à elas:

1- Procure por um modelo de cor neutra e escura, sem estampas, para não chamar atenção para esta região do corpo. Ou, optando por uma cor mais chamativa, lembre-se de equilibrar com uma outra cor clara na parte superior (cores escuras sempre alongam e emagrecem a região, ao colocar mais volume onde já existe e escolher cor escura para a área com menos volume, você intensificará o efeito).

2- Procure tecidos que não marquem a região e que não sejam pesados, como microfibra, piquê, sarja leve, veludo, lã com trama fechada, tweed, jeans, gabardine… que também darão a impressão de região maior.

3- Independente de ser pantacourt, calça comprida, saia, shorts, os bolsos também fazem parte do combo. Bolsos no bumbum criam volume. Para quem deseja minimizar o volume, procure calças com bolso reto na frente e bolso maiores atrás (que fique proporcional. Se o bolso for muito pequeno, seu bumbum ficará parecendo ainda maior – foto).

4- Fuja de aplicações, babados, rendas, amarrações… adicionam volume também, já que chama o olhar para a região.

Dica extra sobre a pantacourt:

Assim como a saia midi, muita gente tem duvida sobre o comprimento e se as baixinhas podem usar, já que é verdade que esse modelo pode achatar a silhueta. A explicação é simples, visualmente sua perna vai terminar antes, na barra da calça, sendo um modelo que esconde o joelho mas não vai até o pé, parece que sua perna termina ali. A melhor opção é escolher cores que criem o efeito alongador, como as mais escuras, ou que use em um look monocromático (foto), que criam uma imagem única, sem “quebra” da silhueta.

Lembrando SEMPRE: Não tem certo ou errado, tem o que te faz sentir linda. O post de hoje foi para responder a pergunta da Nara, que deseja minimizar o volume da região do quadril. Caso o seu desejo seja o contrário, aposte no inverso das dicas. O importante é estar feliz!

Manda sua pergunta pra mim! CLIQUE AQUI

Beijos, Mari.

Facebook Comments
Outros Posts

Deixe um Comentário