Acredito que somos parecidas, se você for como eu já está cheia de planos para 2018, com a certeza e motivação de fazer 2018 um ano diferente. O ano que você conseguirá ser a mulher que deseja, com a autoconfiança necessária para construir-se e com um olhar intenso para o que vai te vestir melhor. Falo sempre isso e repito: a roupa sempre irá te acompanhar, é uma verdade absoluta, afinal, não queremos ser presas né? rs

Em um outro post aqui no blog eu te expliquei o poder que a roupa tem sobre nós, o quanto ela influencia nossa percepção (você pode ler este post agora, AQUI). Então, vamos concordar que podemos usar isso a nosso favor e ter assim mais um aliado para conseguirmos nossos planos de 2018. Te pergunto: O que você deseja sentir com a roupa que veste?  Qual poder você escolheria?

Agora que relembramos isso, vamos falar sobre suas metas de ano novo. Eu acompanho o coach Gerônimo Theml nas redes sociais e em breve farei seu curso de formação (spoiler da minha lista de metas do novo ano) e se você não o conhece eu indico fortemente que pesquise sobre ele e assista seus conteúdos, o cara é F*&# (piiiiiiiii). Mas, teve um conteúdo que me chamou muito a atenção e que me fez perceber como não falhar com as minhas metas, os entendi como os segredos para o sucesso de quem deseja transformar-se, mudar hábitos… Ora, perfeito para quem não quer, mais uma vez, se frustrar com uma lista de objetivos de ano novo, ahn?

O 1° segredo
Antes de melhorar , vai piorar.
 
Quando você se propõe a mudar você altera o estado da zona de conforto do seu cérebro. Isso significa que seu cérebro sempre tenta poupar energia, ele faz isso tornando as coisas automáticas. O melhor exemplo é dirigir, no início você precisa prestar atenção e pensar o momento certo de passar cada marcha, com o tempo você nem percebe a ação, ou seja, você fez tantas vezes que seu cérebro tornou essa rotina automática.
Outro exemplo: Você irá reformar o seu quarto. Nossa, você esperou muito por aquilo e está empolgada. Começa a obra e você já se arrepende de ter tomado a decisão (piorou né?), mas o tempo passa e quando você percebe tem o quarto dos seus sonhos (melhorou MUITO né?). Então, antes de melhorar, piora!
Antes de você mudar, você precisará lutar contra você mesma, para não cair na tentação do hábito anterior. Persista que vale a pena!
O 2° segredo
Você sempre terá interferências (internas e/ou externas).
Toda mudança terá um obstáculo, nem que seja seu próprio cérebro tentando voltar para a zona de conforto, ou alguém de fora, o clima, a região, o país… a lista é grande. Fique atenta e tente ver o positivo dentro de cada interferência que surgir, é assim para todas nós que queremos mudança, TO-DAS!
O 3° segredo
Você sempre quer provar, pra você mesma, que acredita na coisa certa!
Cuidado com o que você acredita, você buscará provas de que está correta. Funciona assim: Você cria uma verdade na sua cabeça, age conforme e tem os resultados de acordo com as crenças e ações.
Ex.: Você diz: “Ah! eu não sirvo para fazer dieta, não consigo emagrecer.”
Fala isso enquanto segura um pedaço generoso de bolo de chocolate com doce de leite com calda de leite condensado.
O que acontece é que você já limitou o pensamento de que não vai emagrecer e não adianta mudar o hábito de comer coisas que não te ajudarão no emagrecimento que você queria. Ou seja, você acredita e age comprovando que está certa.
Isso vale para TUDO o que você coloca como verdade. Perceba o quanto isso pode ser poderoso, para o melhor ou para o pior para você mesma.
Agora, pegue sua lista e tente antecipar o que for possível de prever de interferências, de tudo o que você precisa alterar, se precisa pedir ajuda externa… prepare-se! Esses 3 segredos me fizeram entender porque falhei algumas vezes (valeu Gerônimo T.) e isso vale para todos os nossos objetivos. Mudar não é simples, não é fácil, mas vale a pena.
Desejo fortemente que você seja quem você quer ser neste 2018 que vai começar lindo!
Até o ano que vem e que possamos, juntas, construirmos uma autoestima fortalecida.
Beijos,
Mari.
Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário