As festas estão chegando e recebi pergunta sobre melhores looks para as datas. – Gosto sempre de deixar claro que não tem como responder sem conhecer cada uma de vocês, isso vai do estilo pessoal e intransferível, certo?. – Nessa época do ano a procura pelos looks de natal e ano novo lotam os shoppings e as buscas de inspirações aumentam na rede social, não é de se estranhar, eita época boa para renovar a fé e as apostas de que seremos os melhores que pudermos, estudaremos bastante, leremos mais, praticaremos atividade física re-gu-lar-men-te, trocaremos de emprego, faremos uma super viagem… tudo com intensidade e com muita vontade. E o que sempre nos acompanha, tanto nas festas como nas promessas? NOSSAS ROUPAS! E, quais serão as suas? Tô aqui pra te ajudar!

Então partiu falar sobre as roupas certas para cada evento. Roupa certa pra VOCÊ!

 NATAL

Família reunida, comilança, petiscos, brincadeiras, senta e levanta, criança (ou não), muito afeto e menos agito e é verão (o tempo é sempre um detalhe importante) por isso, esteja com roupas e peças que te deixem extremamente confortável (lembre-se que conforto é relativo e que salto 15 pode ser a sua praia e sem ele você fica desconfortável, se for assim, tá tudo bem) – óbvio que pode ser que você tenha uma festa elegante nessa noite, neste caso pode realmente ser que você precise caprichar ainda mais, mas vamos para o conforto do lar em família primeiro, ok?

— Atenção! Estar confortável não significa estar largada, relaxada, significa estar com algo que te deixe a vontade. –

Aposte em: short, vestido, macacão, conjuntinhos, saia… pode tudo, claro que pode. Mas pense em como será a sua noite e, por exemplo, caso tenha criança e você sabe que vai brincar bastante, porque ir de saia e ter que ficar se preocupando? Um short, conjuntinho ou macacão são lindos e te deixarão mais à vontade.

ANO NOVO

Ano novo para grande parte das pessoas é festa ou reunião em família, só que mais informal  (não tem a mesma preparação de uma ceia natalina) e/ou pode ser eu você queira ousar mais caso vá para uma festa conhecer novas pessoas, ou com um acompanhante, sair com amigas para se divertir… 

Para quem vai passar na praia, a melhor coisa é estar com uma roupa fresca e sandália rasteira.

A cor é sempre muito pessoal, de acordo com os desejos para o ano que irá chegar, mas o brilho é quase que unânime, a maioria quer. Então abuse, é festa e alegria. Seu look pode se tornar outro com a aquisição de acessórios diferentes e isso será super divertido.

Looks para festa com ousadia.

 

Quando for bater o martelo para qual roupa usar, sugiro que pense nas respostas para cada uma das festas:

  • com quem vou estar?
  • onde estarei?
  • quero mostrar o corpo ou prefiro algo mais larguinho sem me preocupar com postura?
  • como é o clima da região? (muito calor ou mais fresco)
  • quais cores quero usar?
  • tem criança?
  • quero salto alto?
  • quero ser sensual ou mais informal?

As dicas de look ficam bastante limitadas para fazer um post que consiga alcançar cada uma, como disse, seu estilo é que conta. Quando se fala de festas de final de ano, cada mulher tem uma prioridade, uma história… Por isso esta lista de perguntas é a dica de ouro que posso entregar para vocês, ninguém melhor que cada uma para saber como será, onde estará, com quem… e seria loucura, para não dizer impossível, conseguir dar dicas específicas.

Tomara que a lista de perguntas ajude você, caso ainda não tenha definido o look da ceia de natal ou o look da virada. Aproveite para ir ainda mais de você!

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário