O salto alto já teve seu momento em baixa na moda, nos anos 1960 a preferência eram os saltos baixos. Seu retorno  aconteceu entre as décadas de 1980 e 1990. Porém já assistimos celebridades tirando o salto, literalmente, e indo para grandes premiações na luta pelo direito de escolha. Julia Roberts foi uma das adeptas.

julia roberts

 

As medidas padrão para saber se o salto é baixo, médio ou alto são: Saltos menores do que 6 centímetros são considerados baixos, os entre 6 e 8,5 centímetros são saltos médios e acima de 8,5 centímetros, saltos altos. Atualmente utiliza-se o salto alto por razões estéticas e não são considerados práticos. Porém, nem todas as mulheres podem utilizar o salto, mulheres muito altas não se sentem confortáveis (sem generalizar), problemas de coluna ou nos pés podem impedir o uso, ou apenas não querer usá-lo em favor do total conforto. Como substituir o item que, sem dúvida, pode ajudar a dar vida e sensualidade ao look? Algumas opções:

 

  • Tênis:

Mais em alta do que nunca, o tênis perdeu o status ‘somente na academia’. A criação de modelos modernos e a utilização com looks casuais fizeram dele um queridinho. A combinação pode ser de variadas formas, inclusive para “quebrar” o look arrumado do trabalho e se jogar no happy hour em seguida.

tenis05

tenis04

Look do Dia

tenis02

tenis01

 

  • Alpargatas ou Espadrilles sem salto:

Substituindo as sapatilhas, as alpargatas são uma opção para quem não curte tênis mas quer manter-se confortável e estilosa. Há opções com plataforma. Os modelos estampados modernizam no ato.

alpargata04

alpargata03

alpargata02

alpargata05

espadrille01

espadrille03

espadrille02

  • Salto plataforma:

Pode ser uma opção para quem não pode utilizar o salto mas quer ganhar alguns centímetros.

Processed with VSCOcam with f2 preset

sandaliaplat02

sandaliaplat03

  • Tênis plataforma:

Esse modelo é bastante visto lá fora, no Brasil ainda não foi totalmente adepto.

tenisplataforma03

tenisplataforma02

tenisplataforma01

  • Oxford:

Um tênis arrumado, um sapato masculino versão feminina ou um sapato com cadarço, chame como quiser. O oxford é uma opção para o looks de trabalho, as opções metalizadas estão com tudo, há também com plataforma.

sapato

oxford

oxford1

oxford2

 

Para quem não quer perder a elegância que muitas vezes o salto proporciona, ou quer aprender a usar tênis sem ficar casual demais, a dica é misturar com peças mais elegantes, criando o efeito inesperado. Essa é a melhor maneira de usar sapatos com uma pegada masculina e manter a feminilidade ou permanecer elegante. O uso com peças como renda, couro, saias e cores que remetem doçura, fará bem o contraponto e tirará seu look do óbvio. Um visual moderno, sem dúvida.

Não existe modelo ideal, o que vale são os que agradam e que têm a ver com o seu estilo. Se, por alguma razão, você não pode usar salto, experimente outros modelos que podem deixar seu visual moderno e estiloso na medida que você desejar. Não vale dizer que não curte antes de colocar no pé, ao menos uma vez.

 

 

Facebook Comments
Outros Posts

Deixe um Comentário