Sobre análise de coloração pessoal, você pode estar dentro de um destes: já ouviu falar mas não sabe o que é ou não faz ideia do que estamos falando.

Primeiro deixe-me apresentar uma informação sobre as cores – Elas alteram quando entram em contato uma com a outra, podendo sobressair ou apagar, impactando a maneira como às percebemos:

contraste-simultaneo

Por isso não é difícil entender que o mesmo acontece conosco, certo? Nossa cor de pele também é alterada quando colocamos outra cor perto do rosto, principalmente. Deste ponto de partida, posso te dizer que as cores podem te favorecer, acender sua pele e valorizar ou simplesmente te deixar abatida. Qual opção você prefere?

A análise de coloração pessoal é uma etapa da consultoria de imagem para ajudar cada cliente à entender qual cartela mais favorece seu tipo de pele e, a partir disso, construirmos looks, comprando mais assertivamente ou aprendendo truques para utilizar aquela peça que amamos mas que a cor não está entre as melhores (acessórios são grandes aliados #ficadica).

Como é feita a análise? A profissional levará o material composto por tecidos de diversas cores, divididos em grupos que ajudarão à encontrar sua cartela com maior acerto. A análise pode durar de uma à duas horas, ou mais, dependendo de cada cliente. A demora maior ou menor tem como principal motivo que, por sermos brasileiras, nossa mistura de raças é grande, o que resulta a nossa diversidade.

Mas, quero te ajudar a identificar as melhores cores pra você. Esta atividade requer observação de detalhes, é importante que você conheça bem a sua pele, saiba onde existem manchas, se possui olheiras, linhas de expressão… A cor errada intensificará as possíveis manchas, deixará a pele amarelada ou abatida. Já a cor certa, trará cor, “apagará” as manchas, suavizando a percepção. Como perceber:

  • sem maquiagem, repare como é a cor da sua pele, manchas e linhas de expressão.
  • aproxime uma cor de cada vez e repare como seu rosto se comporta com a aproximação de cada cor. Coloque o tecido na região do colo, de ombro a ombro.

As cores certas irão:

  • deixar a pele mais suave
  • boca corada
  • sem sombra no “papo”
  • Você e a cor será um só.

As cores erradas irão:

  • Intensificar manchas ou linhas de expressão
  • criar sombra no pescoço
  • deixará a boca roxa ou pálida
  • você verá primeiro a cor, depois você

Sabe quando você olha alguém e primeiro vê a cor, a roupa e depois a pessoa, de tão impactante que está? Aquela impressão que a cor chegou primeiro. Muito provavelmente esta pessoa está usando a cor errada. As cores que valorizam se misturam com a gente, intensificam a nossa beleza, não apagam.

Não estou propondo aqui uma atividade fácil, sei que não. Requer paciência para começar a ter estas percepções, nem sempre é de primeira, mas com o tempo e treino, você começará a perceber tais diferenças. Claro que é sempre possível contratar uma consultora para fazer o teste e receber a sua cartela, quero aqui te ajudar nesta análise própria. Também não ache que terá que desfazer das peças com cores que acreditar que estão erradas, sempre é possível reverter usando uma terceira peça da melhor cor, acessórios, lenços… Ah! e a boa notícia é que somos bastante intuitivas quanto a isso, quando a cor não fica bem a gente, na maioria das vezes, percebe, sente e não compra. Que bom!

 

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário