A transparência está em alta, isso você provavelmente já sabe, mas como usar essa tendência de acordo com o seu estilo? Essa moda fica bem para todo mundo? Aqui neste post quero te dar opções para aderir de acordo com a sua personalidade e estilo.

A transparência está bastante ligada à sensualidade. De fato a pele fica mais exposta e dependendo da maneira como for usada pode não atrair mulheres que queiram chamar menos a atenção. Quem deseja sensualidade costuma adorar esse tipo de peça e utiliza sem medo. A diferença está no que irá colocar por baixo e o tipo de tecido transparente que usará. Vamos aos modelos:

transparenciatransparencia7

Mulheres esportivas, que não abrem mão do conforto e praticidade, preferem tecidos mais macios e tops para sentir segurança, sem precisar se preocupar em ajustar os movimentos por conta das peças.

A renda sempre adicionará docilidade e feminilidade, mas pode ser usada para criar um contraponto com peças mais “pesadas” ou brutas. Não necessariamente terá um look romântico se usado assim como na imagem ao lado.

 

transparencia3

Já as mais clássicas e tradicionais podem usar a transparência em detalhes e não como peça inteira.

A escolha da transparência em partes menores aumenta a possibilidade de uso em diferentes lugares. Uma manga transparente pode ser usada em ambientes corporativos menos formais, por exemplo.

Há também a possibilidade de usar nos acessórios, como colares, pulseiras, relógios etc.

Agregando em um visual mais sério poderá quebrar o efeito e dar mais criatividade, o tamanho da transparência é que irá ditar a intenção. Quer que ele seja o ponto de atenção ou um detalhe criativo e modernoso?

 

transparencia4

transparencia5Já mulheres com estilo moderno e contemporâneo irão compor a tendência com outras peças menos óbvias, como uma camiseta ou tênis esportivos unidos à feminilidade da renda.

Farão uma mistura de texturas que irão mudar a proposta e deixarão a transparência com um ar mais moderno e “fora da caixa”.

 

 

transparencia 8

 

Outra opção é utilizar na bolsa. O ponto negativo pode ser a exposição dos seus pertences. Aposte em uma bolsa interna para minimizar os riscos, ou coloque um lenço para embalar.

transparencia10

 

 

Já nos pés a transparência mantém a sensualidade e o ponto de atenção é a pedicure em dia. Quando mostramos partes do corpo que não necessariamente seriam vistas, e as mesmas não estão bem tratadas, a impressão de desleixo aumenta, mesmo que o look esteja impecável. O cuidado é reparado nestes detalhes. Você se cuida ou apenas aparenta?

Outro ponto negativo é o suor dos pés, que poderá deixar o material embaçado.

transparencia8E se quiser usar com meias, o visual imprimirá criatividade e jovialidade.

 

 

 

 

 

Posso dizer que a transparência poderá ser usada por todas, de todos os estilos, basta entender a imagem que quer criar e o que quer mostrar e isso vale para toda dica de moda.

Em alta a tendência/campanha ‘free the nipple’ (liberte seus mamilos, em tradução livre) requer muito cuidado (não quero aqui causar polêmica sobre ser a favor ou contra, a adesão à causa é escolha pessoal). Para ambientes corporativos a mesma deverá ser evitada, a menos que você queira seduzir, causar, protestar… não acredito que há necessidade deste tipo de ação no corporativo, a formalidade ainda é um pré-requisito, mesmo em ambientes criativos e menos formais existe um código do vestir à não ser ultrapassado, sedução, sem dúvidas, não é o indicado, afinal, nestes locais, desejamos ser percebidas pela competência e resultados. Observamos este tipo de tendência em festas, tapetes vermelhos e afins, sendo a maioria adepta as celebridades. Se você sentir-se bem, segurar o look (e quando digo segurar é de fato não querer esconder o que escolheu colocar à mostra), vá em frente.

Digam aqui se estão curtindo as dicas de moda? Semana passada falamos de truques para alongar a silhueta (se não viu, clique aqui) e quero cada vez mais poder trazer dicas e explicar como aplicar, de acordo com suas necessidades de comunicação visual. Então, se tiver sugestão, comenta aqui.

beijos, Mari.

 

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário