Depois de falarmos sobre a técnicas do marketing corporativo (os 4 P’s) e termos iniciado o trajeto que te levará aos seus objetivos, hora de começar a falar da sua imagem que, como sempre falo, é parte importante desse processo.

Olhemos nossa imagem como a de um bolo lindo, bem confeitado, exposto em uma confeitaria/padaria. Você olha para ele e acredita que se ele é tão incrível por fora só pode ser delicioso por dentro, o objetivo ‘vender o bolo’ foi alcançado com sucesso. Então vejamos duas cenas: Chegando em casa você prova e o sabor é péssimo, só tem beleza. Ou, o sabor é sensacional e de fato a embalagem fez jus ao sabor, o conjunto é compatível. Avaliando assim, conseguimos entender por que o bom e velho bolo de caixinha sempre faz sucesso, ele é “honesto” e dá até para enfeitar para ficar ainda mais atraente sem que o sabor seja prejudicado.  Consegue associar as opções com a sua imagem? Em algum momento você precisará se vender e, o mais importante, é vender-se com verdade, só que para isso é necessário entender e explorar o interior para então “confeitar-se” de maneira verdadeira e coerente.

Quero te ajudar no entendimento real do seu EU atual e no seu EU desejado. A moda e estilo serão a cereja do bolo, mas já vimos que não adianta enfeitar somente, o conteúdo faz diferença, sempre fez e continuará fazendo. Por isso, falarmos de marketing pessoal e toda a atividade proposta foi tão importante, para que seja feita uma releitura de tudo o que você viveu, suas experiências, formações, lugares por onde passa e pessoas com quem convive. Agora você sabe onde está (seu ponto de partida) e como expliquei no último #inspirADOM (vídeo no meu canal do youtube, clique aqui para ver), após saber sua atual localização, será possível alterar a rota e criar oportunidades.

Responda agora:

1- Para os seus objetivos, qual imagem você deseja passar?

2- Você acredita que já está transmitindo o que precisa?

3- Você está confiante com o que representa?

A construção de uma imagem confiante é a união do visual com comportamentos. Um look maravilhoso precisa ser sustentado por atitude ou estará perdido. A primeira etapa é saber o que você quer, é estar confiante, para que a embalagem acompanhe a essência, de resto, é bolo de mentira.

Vamos começar a falar mais de moda? Acompanhe na página do facebook (Marianna Ramalho), no meu instagram (@mariannaramalho) e no canal do youtube ( youtube.com/mariannaramalho ), a semana será recheada!

beijos, Mari.

Facebook Comments
Recommended Posts
4 Comentários
  • Noeli
    Responder

    Mariana eu estou amando os conteudos que vc escreve!! Jà sou sua #fã desde o lab moda ! Sucesso!!!!

    • Marianna
      Responder

      Noeli, que coisa boa de saber. Muito obrigada pelo carinho. Vamos juntas! beijinhos

    • Marianna
      Responder

      Terei um workshop on-line gratuito hoje. Se quiser participar, ainda dá tempo. Às 21h.
      Se inscreva no link: http://www.adomconsultoria.com.br/insc-aula

      beijo

  • Noeli
    Responder

    Marianna com dois enes 🌹

Deixe um Comentário