Pensei bastante antes de escrever esse texto, mas, já correndo o risco de você me achar louca, vamos lá!

Ninguém é somente embalagem, mas ela conta muito para a primeira impressão e para manter uma sinergia. Aproveitando o gancho, sinergia é a palavra chave para quem deseja uma imagem poderosa. Sabe por que? Se você simplesmente aparecer linda, com um look de impacto, mas sua atitude, seu bate-papo, for na contramão, simplesmente todo seu trabalho visual foi por água abaixo, simples assim.

Então, já que estou aqui para tirar o mito de que a consultoria de imagem é apenas look do dia (nada contra, eu faço #lookdodia, adoro, me divirto, mas é isso e não mais que isso.), apenas trabalho de superfície, quero te dar um motivo pelos quais sua autoestima vale mais: VOCÊ É MUITO MAIS DO QUE UMA EMBALAGEM.

Pensando nisso, criei uma lista do que percebo de importante na hora de auxiliar o desenvolvimento de uma imagem pessoal. Ela deve ter sinergia com:

  • suas atitudes
  • seu gestual
  • tom de voz
  • seu jeito de encarar as pessoas
  • a maneira que responde um e-mail
  • com os lugares que você frequenta
  • com sua rede de contato
  • com seu currículo
  • com seu estilo de vida
  • seus sonhos
  • … (segue a lista com tudo o que tem a ver com a sua vida)

Pense que sua imagem é uma tradução do seu potencial, do seu jeito de ver e viver a vida. Ela deve garantir que você é o que você apresenta e ter sinergia entre pessoa, sonhos, potencial e imagem visual. Ou seja, cada ação deverá reforçar o todo. Somos seres complexos e em constante transformação, aprender como acompanhar nossos desejos fará com que nosso conteúdo seja visível aos olhos dos outros, mas que o essencial seja para quem se aproxima e entra em contato. Atraia pela imagem e tenha permanência pelo conteúdo.

A sua missão, na construção de uma imagem autêntica, e com sinergia, é encontrar o que você tem de especial, o que faz de melhor, e representar isso para o mundo, para o seu projeto pessoal ou profissional, para o seu parceiro(a)… Nos apaixonamos pelo que alcança nossa essência e isso é o que nos torna únicas. Mas, como saber isso? Quem sabe a resposta é a nossa mentora interior (uma parte de nós que, de alguma maneira, sabe quem queremos ser, por que ela já é).

Proponho aqui uma atividade, vem comigo?

Tire um tempo para você, vá para um lugar silencioso, sem interrupções, pense e imagine-se daqui, pelo menos, 5 anos: Onde você está? Com quem? Como está vestida? O que está fazendo? Como está o seu humor?… Você entrará em contato com a sua melhor versão, aquela que você deseja tanto ser, segura, confiante, feliz… pergunte para ela tudo o que desejar, deixe que ela te responda, sinta sua respiração, seu corpo (cada parte)… Faça uma fotografia mental dela e, toda vez que desejar saber o que fazer, pergunte para ela, a sua mentora. As respostas passam a estar dentro, não fora.

Essa atividade pode levar um tempo, não se apresse. Pergunte para sua mentora tudo o que desejar, toda as escolhas e dúvidas, ela te guiará. Ela é essencial e invisível aos olhos, ela é sensação e segurança, chame-a como quiser: alma, intuição, ou dê um nome, mas acolha-a e sinta a segurança de ser a sua melhor versão.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui seu comentário!

 

Facebook Comments
Outros Posts

Deixe um Comentário