A maior curiosidade de quem começa a consultoria de imagem acontece na hora de conhecer e entender o seu estilo. Logo no início fazemos testes que indicam quais estilos a mulher tende a ser e gostar e, na maioria das vezes, elas concordam com o resultado. Porém, o mais legal é que raramente temos apenas um resultado e isso é bastante óbvio, ninguém é a mesma todos os dias, temos variadas funções e papéis na vida, não saímos todos os dias com os mesmos objetivos em curto prazo (durante a semana o objetivo pode ser um e final de semana outro). Seria muito simples e sem graça se o resultado do teste fosse o único porta voz e precisássemos apenas dele para alcançar uma mudança ou justificar um momento, por isso os demais exercícios, testes e bate-papos são tão importantes.

Para aliviar as curiosidades sobre os possíveis resultados de um teste de estilo, apresento aqui para que você fique imaginando quais seriam os seus. Algumas pessoas se identificam de cara outras precisam de maior autoconhecimento para desvendar o que está por trás, preste atenção como são super ligados à personalidade. Vamos à eles:

Tradicional: Mulheres deste estilo preferem peças clássicas e de excelente qualidade. Não há muita ousadia, porém é recheado de elegância. Como exemplo temos a Duquesa Kate Middleton.

Esportivo: Conforto em primeiro lugar. A preferência por looks básicos com pegada esportiva, pé no chão, cores neutras, pouca maquiagem ou sempre o mais natural possível, pois preferem uma pele bem cuidada ao mascarar com a maquiagem.

Contemporâneo: Como uma releitura do estilo tradicional, o contemporâneo utiliza peças clássicas de maneira atual, misturando o vintage com o moderno.

Romântico: Mulheres que amam rendas, babados e estampas delicadas, tudo com toque bastante feminino. Cores mais suaves e doces, estão sempre com a maquiagem impecável. Salto com pontas arredondadas e sapatilhas. Acessórios como pérola, ou joias delicadas fazem uma boa composição.

Glamouroso: Sensualidade é a pegada. Mulheres que gostam de valorizar o corpo com peças mais justas ou decotadas, costumam amar o estilo glamouroso. O melhor exemplo deste estilo é a Kim Kardashian, que adora valorizar as curvas.

Criativo: Se você adora inovar, fazer combinações nada óbvias, curte cores, mistura estampas e cria looks marcantes, você tem tudo para ter um estilo criativo. Mulheres que adoram cabelos coloridos, unhas diferentes, acessórios nada simples, costumam ter este resultado.

Moderno: Sabe o que está na moda e quais serão as próximas tendências e já corre para aderir já. Sempre usando algo da temporada, gosta de ser vista como “na moda”, pois ama este universo.

E aí, encontrou o seu? Na maioria das vezes somos a mistura de dois ou três destes.

Para saber qual ou quais são os seus estilos e usar esse conhecimento como fortaleza para construção da sua marca pessoal, não deixe de participar do nosso workshop gratuito. Saiba mais nesse banner aqui embaixo.

 

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário