Antes de começar esse post, vale deixar claro que dizer que precisamos nos adaptar ao que aconteceu de maneira alguma quer dizer acomodar-se!

É importante olhar para o acontecimento, entender, assimilar os aprendizados e seguir em frente, tornando-se protagonista no controle da mente. Não é somente sobre a adaptação ao que acontece, mais do que isso, é sobre a construção dos pensamentos e como eles podem guiar nossa vida. O que é diferente de viver “acomodado” na situação, acreditando ter que aceitar e viver nela, já que assim a vida quis. Isso vale para fatos interpretados como positivos também. Não cabe reviver e relembrar um grande e maravilhoso momento à todo o tempo. Curta, aproveite e vá para a próxima estação.

Seus pensamentos são criados pela sua memória, todo o tempo, 24 horas por dia. É importante entender o impacto de ter a gestão da sua mente ou ela fará esse trabalho por você e o resultado pode não ser o desejado. Sua memória está sendo construída agora, incluindo a leitura desse texto e isso significa que tudo o que você vive, lê, ouve, sente, fica armazenado, moldando sua autoimagem ( Competente? Linda? Magra? Acima do peso? Cheia de defeitos ou com muitas qualidades? ) e, por isso, tudo o que é feito deixa rastros e te modificam, sempre.

O momento passou e sua memória foi criada. E agora? Para toda nova situação a memória é ativada (você não sabe e nem percebe a quantidade de gatilhos acionados em sua cabeça ao viver uma situação) e guiará seu comportamento através de novos pensamentos. Cada indivíduo verá cada situação de acordo com sua riqueza de memórias, por isso duas pessoas não olharão para o mesmo objeto da mesma maneira, e nem nós olharemos para uma situação de forma igual pela segunda vez, já que novas memórias foram formadas. A todo momento são expandidas as janelas de memórias enriquecendo o portfólio do inconsciente.

Da próxima vez que ouvir ou ler que você é a soma dos livros que leu, das viagens que fez, das pessoas com quem conviveu e convive, entenderá o por que. Você é o que você vive! Quer mudar? Escolha uma rota diferente, leia outros temas, conheça novas pessoas, frequente novos lugares… Se conheça, procure especialistas que podem te ajudar a chegar onde deseja. O coaching é aliado dos que desejam sair de onde estão e buscam o sucesso. É o seu caso?

 

Facebook Comments
Recommended Posts

Deixe um Comentário